quarta-feira, 31 de março de 2010

CLUBE PT 8 A. TEIXEIRA 2




Realizou-se mais um jogo do C.D, antecipado para uma quarta-feira por motivo de férias da Páscoa.
Antes de mais, queríamos agradecer à equipa adversária o facto de ter aceite a marcação do jogo para as 20:30, o que lhe exigiu uma longa viajem e tardia. Muito obrigado Sr. Américo Teixeira.
A equipa do Clube PT evidenciou carências de finalização durante a 1ª parte, com várias bolas ao poste e barra da baliza do A. Teixeira, tendo empatado o jogo apenas ao minuto 16 de jogo.
Depois a equipa, sem jogar bem, foi construindo o resultado justo mas que peca por escasso em face das oportunidades ocorridas durante a partida.
Não se destaca nenhuma exibição em particular, pois globalmente a equipa esteve abaixo da média, no entanto saudamos o regresso do nosso capitão Joãozinho e a actuação do André que teve de ir à baliza por castigo do Rui.
Os golos foram marcados por Xico (4), Rodrigo (3) e Mica (1).

domingo, 28 de março de 2010

PARC 4 - CLUBE PT 3





Realizou-se mais um jogo de campeonato, desta vez, no Pindelo próximo de Oliveira de Azeméis, com uma temperatura digna de inicio de primavera.
Sem saber as causas e os motivos aparentes, a nossa equipa iniciou o jogo muito apática, com alguns elementos a pensar mais no Hambúrguer que comeram do que no jogo que já tinha começado.
Por essa razão e com alguma naturalidade, o PARC marcou o primeiro jogo a meio da primeira parte, seguido de algumas jogadas perigosas.
Com o desconto de tempo, a equipa acordou e conseguiu o empate próximo do intervalo, através de uma bela jogada entre o André e o Rodrigo que marcou um golo de belo efeito.
Depois do intervalo, estávamos à espera de uma reviravolta que, infelizmente, não aconteceu pois o PARC marcou um golo de ressalto com alguma infelicidade da nosso defesa.
Este golo animou o adversário que, numa jogada de contra ataque, marcou o terceiro golo, muito consentido, com a nossa equipa a ver jogar e a não tomar a decisão correcta de atacar a bola.
Apesar de alguma reacção da equipa, que continuava insegura e nervosa, o jogo ficou decidido com um erro de arbitragem (não intencional, como é óbvio), mas que influenciou o resultado final.
A expulsão injusta do nosso guarda-redes, que não tocou na bola com a mão fora da área, acabou por dar origem a um golo infeliz com a nossa equipa reduzida a 4 jogadores de campo.
Na parte final, os atletas acordaram, jogando num quinto homem, fizemos 2 golos de belo efeito por Francisco e Rodrigo, embora já sem tempo para dar a volta ao resultado.
Fica a lição para os próximos jogos… as primeiras partes dos jogos têm que ser mais dinâmicas e com mais pressão.
Fica tb a lição que, nos jogos, devemos pensar nas jogadas que se exercitam nos treinos e não inventar com passes de 30 metros, nem desmarcações para o nosso pivot com “chapéus” que não passam de meras metáforas futebolísticas…
Na quarta, vai correr melhor.
È nas derrotas que se vêem os verdadeiros campeões...